Skip links

Para revigorar a fé e relembrar a ‘Vida, Morte e Paixão de Cristo’, em Juazeiro

Para revigorar a fé e relembrar a ‘Vida, Morte e Paixão de Cristo’, em Juazeiro
Um espetáculo para emocionar e revigorar a fé de todos os presentes. As apresentações da Via Sacra voltaram a ocorrer na cidade de Juazeiro, neste final de semana, após pouco mais de 13 anos paradas. Durante a Semana Santa, diversos grupos teatrais tiveram a oportunidade de se apresentar nos bairros e no interior do município, levando a história da Vida, Morte e Paixão de Cristo.
Um público expressivo acompanhou de perto as apresentações da Via Sacra, em especial da realizada na Orla 2 de Juazeiro que impressionou pela alta qualidade da produção teatral. Edvaldo Franciolli, produtor executivo do espetáculo, agradeceu ao incentivo financeiro dado pelo deputado estadual Roberto Carlos através de emenda parlamentar. O deputado destinou R$ 80 mil para a repartição entre os grupos teatrais que se apresentaram na região.
– “Graças à emenda do deputado Roberto Carlos, o incentivo do vereador Charles Leal, o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, da Viver Produções de Salvador, a Opara Estruturação LTDA (Abdon e filhos), Bahiatursa,  do Restaurante Macaxeira, nossos artistas enfrentaram todas as barreiras e conseguiram com muito talento e criatividade produzir este grande espetáculo. Vale salientar que começamos do nada para produzir pois o que existia das antigas produções foram destruídas por pessoas que não tem zelo pela coisa pública”, declarou Franciolli.
O deputado estadual Roberto Carlos comentou sobre a realização da Via Sacra em Juazeiro após mais de 13 anos sem apresentações. Ele conta que foi procurado pelo grupo de Franciolli para ajudar financeiramente na realização da peça, mas que outros grupos teatrais também o procuraram em seguida para viabilizar também as suas apresentações pela cidade
– “O sucesso foi geral e a alegria estava estampada na cara da população que assistiu aos espetáculos na sexta-feira e sábado. Agradeço ao secretário de Cultura do município, Sérgio Fernandes, ao prefeito Paulo Bomfim, e aos artistas de Juazeiro, em nome dos organizadores do evento: Hertz Félix, Edvaldo Franciolli e Devilles”, disse Roberto Carlos.
A direção geral do espetáculo realizada na Orla 2 de Juazeiro é de Hertz Félix, direção executiva de Edvaldo Franciolli, direção de elenco Devilles, direção de figurino e cenário Reginaldo Duarte e direção coreográfica de Alan Cleber.
Return to top of page